CEDIARA, ALBERGARIA-A-VELHA

VI Olimpíadas Seniores juntam 1.200 idosos em torno do desporto e do convívio

A Cediara - Associação de Solidariedade Social de Ribeira de Fráguas, concelho de Albergaria-a-Velha, organizou e promoveu as VI Olimpíadas Seniores, registando um novo recorde de participações: 1.200 pessoas.
Os seniores, provenientes de 55 instituições e 10 distritos, passaram um dia de enorme convívio e competição fruto da grande disputa que protagonizaram nos sete jogos a concurso. A saber, boccia, bola ao poste, curling adaptado, golfe sénior, taco a taco, arcos nos pinos e percurso de obstáculos.
Susana Henriques, diretora técnica da instituição de Ribeira de Fráguas, considerou que o evento que vai no sexto ano consecutivo, “correu muito bem”, destacando ainda que “foi extraordinário ver o empenho e entusiasmo dos participantes”.
No final de um dia cheio de competição e competitividade, porque a idade não faz esmorecer a vontade de ganhar e de fazer melhor, os vencedores foram:
Arco nos Pinos – 1º Lugar - Associação Apoio Social de Perafita, 2º - Santa Casa da Misericórdia de Espinho, 3º - Fundação José Relvas; Percurso de Obstáculos – 1º Lugar - Associação para Desenvolvimento de Figueira, 2º - Município de Lousada; 3º - Universidade Sénior de Junta de Freguesia da Carregueira; Bola ao Poste – 1º Lugar - Município de Lousada, 2º - Cediara, 3º - Câmara Municipal de Valongo; Taco a Taco – 1º Lugar - Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, 2º - Programa Movimento Sénior (Câmara Municipal de Paredes), 3º - Sant'Ana Residência Sénior; Curling Adaptado – 1º Lugar - Câmara Municipal de Valongo, 2º - Seniores Mais Ativos (Penafiel), 3º - Programa Movimento Sénior (Câmara Municipal de Paredes); Golfe Sénior – 1º Lugar - Posto de Assistência de Alvarães, 2º - Santa Casa da Misericórdia da Lousã, 3º - Centro Paroquial de Solidariedade Social de Febres; Boccia – 1º Lugar - Município de Lousada, 2º - Seniores Mais Ativos (Penafiel), 3º - Programa Movimento Sénior (Câmara Municipal de Paredes).

 

Data de introdução: 2018-05-04



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...