FREGUESIA DA SILVA

Fim de semana repleto de actividades

Aqui vos damos conta de uma série de iniciativas a ter lugar hoje, sábado, 30 de Julho, e amanhã, domingo, na freguesia da Silva.

EXPOSIÇÃO *ARTESANATO DA NOSSA TERRA*
O Centro Social de Cultura e Recreio da Silva vai promover uma exposição de artesanato local com a participação de vinte artesãos, amadores, com o objectivo de divulgar os trabalhos realizados e ao mesmo tempo mostrar o que muitas vezes não é possível apreciar diariamente, trabalhos de Ponto de Cruz, Croché, Madeira, Vime, etc.
A exposição estará patente no salão de festas do centro, abre às 15:00 horas de Sábado dia 30 e tem o encerramento no Domingo pelas 21:00 horas.
Esta iniciativa é possível graças ao apoio dos jovens da Silva, nomeadamente os Grupos da JARC e do Canto do Pisco.

LANÇAMENTO DA PRIMEIRA PEDRA DO NOVO EDIFÍCIO
Pelas 16:30 irá decorrer junto às instalações do Centro e igreja paroquial da Silva, o acto solene do lançamento da Primeira Pedra para o novo edifício; *Creche, Centro de Dia e Centro de Noite* adjudicada ao empreiteiro de obras públicas Domingos Carvalho, SA de Amares.

JORNADA DESPORTIVA
No sábado dia 30 de Julho e no Domingo vão decorrer nas instalações do Centro Desportivo diversas actividades desportivas e recreativas com o apoio do Núcleo desportivo, outras colectividades locais e Banda Plástica de Barcelos.
Trata-se de comemorar a abertura do recinto à realização de diversas iniciativas e ao mesmo tempo assinalar o lançamento da construção do novo edifício, da Obra Social implantada na Silva, junto à igreja paroquial.
Na tarde de Domingo antes do encerramento haverá o Sorteio de um automóvel que reverterá a favor da grande obra do Centro Social de Cultura e Recreio da Silva.

 

Data de introdução: 2005-07-30



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...