Jovens Voluntários Verdes em Setúbal

Jovens voluntários vão ajudar a prevenir incêndios na região de Setúbal. A iniciativa pertence ao Centro de Promoção Ambiental e Conservação da Natureza (CPACN), integrando-se no projecto Portugal Verde.
Estes voluntários vão participar em acções de vigilância, prevenção e combate de incêndios. Com esta louvável acção, pretende-se que os fogos florestais não atinjam este ano as proporções calamitosas de 2003.
As principais áreas cobertas serão o Parque Natural da Arrábida e a Península de Tróia até Melides. Os jovens envolvidos participarão também em acções de sensibilização da população.
As inscrições para o trabalho voluntário ainda estão abertas e são feitas na sede do CPACN, em Setúbal.

Solidariedade, Junho de 2004

 

Data de introdução: 2004-09-16



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...