OBRAS SOCIAIS DO PESSOAL DA CÂMARA MUNICIPAL E DOS SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE VISEU

Lançada campanha de angariação de fundos para centro de recursos multissensoriais

As Obras Sociais de Viseu lançaram uma Campanha de Angariação de Fundos para, no âmbito do Centro Apoio Alzheimer Viseu, criarem um Centro de Recursos Multissensoriais.
A campanha visa angariar o valor necessário para equipar o Centro de Recursos Multissensoriais com os equipamentos mínimos necessários para reforçar as terapias não farmacológicas, no âmbito da estimulação cognitiva.
Para poder contribuir os interessados devem aceder à ligação https://ppl.pt/causas/viseu e proceder conforme as instruções.
As Obras Sociais de Viseu foram fundadas em 30 de abril de 1956 e desenvolvem as respostas sociais e os projetos seguintes: Creche, Pré-escolar, Centro Apoio Alzheimer Viseu, Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), Contratos Locais de Desenvolvimento Social 4G Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo.
O Centro Apoio Alzheimer Viseu, para o qual se destinam os fundos angariados, foi inaugurado em 2013 e dá resposta a um dos grandes desafios sociais e de saúde do século XXI, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com demência, dos cuidadores informais e formais e dos familiares, procurando contribuir para que possam melhorar a sua qualidade de vida e na construção de uma comunidade amiga das pessoas com demência.

 

Data de introdução: 2020-11-05



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O governo português não gasta o suficiente com saúde
No primeiro fim-de-semana de agosto várias urgências de obstetrícia e também urgências pediátricas estiveram encerradas. Algo que continua a ser notícia, mas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A autonomia das IPSS é a cura da Cooperação
Tenho de o escrever. E tratando-se de coisa jurídica, escrevo-o como quem, durante longos anos, tem sido promotor social em variados setores, menos na deficiência. É um certificado...