OBRAS SOCIAIS DO PESSOAL DA CÂMARA MUNICIPAL E DOS SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE VISEU

Lançada campanha de angariação de fundos para centro de recursos multissensoriais

As Obras Sociais de Viseu lançaram uma Campanha de Angariação de Fundos para, no âmbito do Centro Apoio Alzheimer Viseu, criarem um Centro de Recursos Multissensoriais.
A campanha visa angariar o valor necessário para equipar o Centro de Recursos Multissensoriais com os equipamentos mínimos necessários para reforçar as terapias não farmacológicas, no âmbito da estimulação cognitiva.
Para poder contribuir os interessados devem aceder à ligação https://ppl.pt/causas/viseu e proceder conforme as instruções.
As Obras Sociais de Viseu foram fundadas em 30 de abril de 1956 e desenvolvem as respostas sociais e os projetos seguintes: Creche, Pré-escolar, Centro Apoio Alzheimer Viseu, Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), Contratos Locais de Desenvolvimento Social 4G Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo.
O Centro Apoio Alzheimer Viseu, para o qual se destinam os fundos angariados, foi inaugurado em 2013 e dá resposta a um dos grandes desafios sociais e de saúde do século XXI, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com demência, dos cuidadores informais e formais e dos familiares, procurando contribuir para que possam melhorar a sua qualidade de vida e na construção de uma comunidade amiga das pessoas com demência.

 

Data de introdução: 2020-11-05



















editorial

MULTIDIMENSIONALIDADE DO ENVELHECIMENTO

(...) A forma como a sociedade encara os mais velhos, uma visão redutora, apenas como custos, parecendo ignorar o valor que eles transportam na sociedade e nas famílias, precisa ser urgentemente corrigida, quantificando o seu valor social. O aumento do...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Para regionalizar sem fragmentar a educação e formação profissional
A descentralização da educação em Portugal ganhou um novo impulso com a transferência de competências para as Comissões de Coordenação e...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Cooperação entre as autarquias e as IPSS
Decerto que já tomaram posse todos os eleitos para os órgãos municipais e os das Juntas de Freguesia. É a hora de começar a pôr em prática, progressivamente,...