OBRAS SOCIAIS DO PESSOAL DA CÂMARA MUNICIPAL E DOS SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE VISEU

Lançada campanha de angariação de fundos para centro de recursos multissensoriais

As Obras Sociais de Viseu lançaram uma Campanha de Angariação de Fundos para, no âmbito do Centro Apoio Alzheimer Viseu, criarem um Centro de Recursos Multissensoriais.
A campanha visa angariar o valor necessário para equipar o Centro de Recursos Multissensoriais com os equipamentos mínimos necessários para reforçar as terapias não farmacológicas, no âmbito da estimulação cognitiva.
Para poder contribuir os interessados devem aceder à ligação https://ppl.pt/causas/viseu e proceder conforme as instruções.
As Obras Sociais de Viseu foram fundadas em 30 de abril de 1956 e desenvolvem as respostas sociais e os projetos seguintes: Creche, Pré-escolar, Centro Apoio Alzheimer Viseu, Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), Contratos Locais de Desenvolvimento Social 4G Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo.
O Centro Apoio Alzheimer Viseu, para o qual se destinam os fundos angariados, foi inaugurado em 2013 e dá resposta a um dos grandes desafios sociais e de saúde do século XXI, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com demência, dos cuidadores informais e formais e dos familiares, procurando contribuir para que possam melhorar a sua qualidade de vida e na construção de uma comunidade amiga das pessoas com demência.

 

Data de introdução: 2020-11-05



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...