ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DAS LAMEIRAS

Delegado do IPJ de visita às instalações

Pompeu Martins, Delegado Regional do IPJ de Braga, visitou pela primeira vez as instalações da Associação de Moradores das Lameiras. 
Depois de percorrer as diferentes valências teve um encontro informal com os jovens do Centro de Animação Juvenil e visitou o Aglomerado Habitacional das Lameiras. 

No decorrer da visita realizou-se uma sessão de boas vindas a que presidiu Jorge Faria, Presidente da Direcção da AML. Este congratulou-se com esta primeira visita de trabalho, fez um historial dos apoios obtidos através do IPJ, bem como dos resultados obtidos e formulou votos para que esta colaboração possa ser ainda mais reforçada no futuro. 

Por sua vez, Pompeu Martins, congratulou-se com o trabalho desenvolvido, sobretudo ao nível das novas tecnologias, reforçou o quanto é importante ter na mesma instituição crianças, jovens e idosos, num convívio intergeracional permanente, onde todos se respeitam e complementam.

Intervenção do Presidente da Direcção da AML

 

Data de introdução: 2005-10-17



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...