SAÚDE

Osteoporose: Necessário prevenir

A Associação Portuguesa de Osteoporose comemorou antecipadamente o dia desta doença com um conjunto de acções no Pavilhão Rosa Mota, Porto, de sensibilização para uma vida mais saudável.

Paralelamente a actividades desportivas e de lazer, a associação colocou ao dispor dos utentes especialistas que realizaram uma série de rastreios de medição da massa óssea e promoveram sessões de esclarecimento sobre a doença.

Os especialistas salientaram a importância da alimentação e da prática de exercícios físicos na prevenção desta doença, assim como a influência que a menopausa nela tem no universo feminino - o mais afectado pela osteoporose.

Foram ainda distribuídos folhetos com informação sobre a doença, elaborados pela equipa médica que apoia cientificamente a Associação Portuguesa de Osteoporose.

A associação alerta nomeadamente para a necessidade de consumir produtos lácteos, dado o cálcio obtido através dos derivados de leite ser o mais facilmente absorvido pelo organismo.

 

Data de introdução: 2005-10-20



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...