COVID-19

Pessoal das creches e pré-escolar testado a partir do dia 20 de setembro

Os funcionários das creches e pré-escolar da rede solidária e ainda as amas vão ser testados à Covid-19, numa ação que começa na semana de 20 de setembro, anunciou fonte do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
De acordo com a mesma fonte, a ação de testagem tem a ver com o arranque do ano letivo nas creches e irá abranger 35 mil funcionários destes equipamentos, bem como as amas. Serão feitos testes antigénio e a ação começa na semana de 20 de setembro.
A iniciativa é semelhante à levada a cabo pelo Ministério da Educação que decidiu testar todos os professores e funcionários de todos os níveis de ensino, bem como impor o rastreio dos alunos nas escolas do 3.º ciclo e secundário.
Entretanto, a Direção-Geral da Saúde divulgou a recomendação atualizada sobre as Medidas de Prevenção e Controlo em Creches, Creches familiares e Amas, que pode conhecer na íntegra AQUI.

 

Data de introdução: 2021-09-13



















editorial

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

O Orçamento do Estado não era propriamente a questão, mas foi a oportunidade para dar por concluída a missão da “geringonça”… Já se previa!

inquérito

Como avalia o acordo de cooperação 2021-2022 que a CNIS assinou com o governo?

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A pobreza em Portugal
Estatísticas oficiais da União Europeia recentemente divulgadas dizem que a taxa de risco de pobreza dos idosos no nosso País subiu de 20,2% em 2019, para 21,4% em 2020. Nas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

De Glasgow até às IPSS
Em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro, cerca de duas centenas de líderes e representantes estiveram reunidos, essencialmente, para verem como dar continuidade...