UNITATE – ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA SOCIAL, VILA VIÇOSA

Instituição disponibiliza dois serviços de ajuda às IPSS no âmbito do PRR

Na sequência da publicação do Aviso de Abertura de Concurso do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) tendente à requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais e atendendo às diversas solicitações recebidas, a UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social está a desenvolver dois mecanismos de suporte técnico para apoiar as instituições.
Assim, a UNITATE criou a Linha PRR Respostas Sociais, através do número (+351) 964 035 714, que funcionará até ao próximo dia 22 de fevereiro.
O objetivo da Linha PRR Respostas Sociais é a de proporcionar consultas técnicas às IPSS, por via telefónica, em termos de identificação dos requisitos das candidaturas, apoio no preenchimento do formulário e esclarecimento de dúvidas associadas aos processos de candidatura.
Cada consulta tem um custo de 10 euros mais IVA e o horário de funcionamento é das 10h00 às 12h30 e das 14h30h às 17h00, apenas aos dias úteis.
Por outro lado, a instituição implementou também um serviço de Consultoria Especializada PRR, com o objetivo de apoiar as IPSS na elaboração de candidaturas à medida «Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais» do PRR, desde o momento da preparação até ao da submissão.
O contacto deve ser estabelecido por e-mail ou pelo telefone e tem o custo de 1% sobre o Valor Total da Candidatura (+IVA).

 

Data de introdução: 2022-01-12



















editorial

ANO NOVO – NOVOS DESAFIOS

(...) Deve relevar-se como um passo muito significativo o compromisso constante do Pacto de Cooperação, no sentido de o Estado e as Instituições deverem repartir de forma equitativa os encargos com as respostas sociais em que existem...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A revisão do Pacto para a Solidariedade
Nos últimos dias do ano transato os Presidentes da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (AMNP), da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), da...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORT. DO VOLUNTARIADO

ESTRATÉGIA NACIONAL DE COMBATE À POBREZA: Um nobre desafio a Portugal
Finalmente, foi aprovada uma Estratégia Nacional de Combate à Pobreza (ENCP). Apesar de haver aspetos importantes por conhecer, no que respeita a exequibilidade desta Estratégia, em...