COVID-19

DGS atualiza norma sobre rastreio de contactos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma norma atualizada sobre os procedimentos a ter no rastreio de contactos de Covid-19.
A nova norma elenca a identificação de contactos realizada preferencialmente pelo caso confirmado através do Formulário de Casos e Contactos; a classificação de contacto de alto risco; as medidas para contactos de alto risco; a emissão da Declaração Provisória de Isolamento (DPI); o fim do isolamento profilático mediante a obtenção de um resultado negativo num teste laboratorial para SARS-CoV-2 realizado ao 7º dia após a data da última exposição ao caso confirmado; as medidas para contactos de baixo risco; e ainda sobre a utilização preferencial de testes rápidos de antigénio de uso profissional (TRAg) no atual contexto epidemiológico.
Conheça a Norma na íntegra AQUI.

 

Data de introdução: 2022-01-25



















editorial

ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2022

No dia 29 de abril, seis meses depois de uma primeira tentativa, foi aprovado na generalidade o Orçamento do Estado (OE) para 2022. Entre os dias 2 e 27 de maio a proposta de lei do Governo segue para discussão na especialidade.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (I)
A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) é, e assim tem de continuar a ser, uma Organização não confessional. Durante os...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O valor da negociação coletiva e a inflação
A situação da negociação coletiva em Portugal não é famosa. Embora tenha havido nos últimos anos alguma recuperação, estamos ainda longe do...