XV FESTA DA SOLIDARIEDADE – VIANA DO CASTELO 2022

Chama levou o espírito solidário das IPSS às margens do Rio Vez e do Rio Lima

Começou a XV Festa da Solidariedade com o arranque do périplo pelo distrito de Viana do Castelo da Chama da Solidariedade.

Com passagem marcada por todos os concelhos do distrito, a tocha solidária foi acesa em Arcos de Valdevez, uma cerimónia em que marcaram presença todas as IPSS do concelho, facto notado pelo presidente da CNIS, no momento dos agradecimentos e elogios aos utentes, trabalhadores e dirigentes presentes.

A Chama seguiu depois para Ponte da Barca, onde foi recebida junto aos Paços do Concelho por um grupo musical de utentes da APPACDM.

Após o almoço, em Ponte de Lima, diversas instituições locais reuniram-se no auditório Rio Lima para acolher o facho solidário e assistir a dois momentos musicais que entusiasmaram a plateia.

A Chama da Solidariedade viaja amanhã para a raia norte de Portugal, tendo visitas agendadas a Melgaço, Monção e Valença, concelhos que compõem a segunda etapa da viagem que terminará em Viana do Castelo, no sábado (dia 24), para o grande convívio que é sempre a Festa da Solidariedade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Data de introdução: 2022-09-21



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...