XV FESTA DA SOLIDARIEDADE – VIANA DO CASTELO 2022

Chama levou o espírito solidário das IPSS às margens do Rio Vez e do Rio Lima

Começou a XV Festa da Solidariedade com o arranque do périplo pelo distrito de Viana do Castelo da Chama da Solidariedade.

Com passagem marcada por todos os concelhos do distrito, a tocha solidária foi acesa em Arcos de Valdevez, uma cerimónia em que marcaram presença todas as IPSS do concelho, facto notado pelo presidente da CNIS, no momento dos agradecimentos e elogios aos utentes, trabalhadores e dirigentes presentes.

A Chama seguiu depois para Ponte da Barca, onde foi recebida junto aos Paços do Concelho por um grupo musical de utentes da APPACDM.

Após o almoço, em Ponte de Lima, diversas instituições locais reuniram-se no auditório Rio Lima para acolher o facho solidário e assistir a dois momentos musicais que entusiasmaram a plateia.

A Chama da Solidariedade viaja amanhã para a raia norte de Portugal, tendo visitas agendadas a Melgaço, Monção e Valença, concelhos que compõem a segunda etapa da viagem que terminará em Viana do Castelo, no sábado (dia 24), para o grande convívio que é sempre a Festa da Solidariedade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Data de introdução: 2022-09-21



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...