ELEIÇÕES CNIS 2023

Tomada de posse dos novos orgãos sociais

Os novos Órgãos Sociais da CNIS foram eleitos e empossados no dia 14 de janeiro de 2023 para o quadriénio 2023-2026, um ato testemunhado pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

O ato eleitoral decorreu durante a manhã e, apesar da pouca afluência às urnas, a lista única candidata recolheu 108 votos, de um universo de 115 votantes, tendo-se ainda registado seis votos em branco e um nulo.

Eleito para o sexto mandato à frente da CNIS, o padre Lino Maia, no seu discurso de tomada de posse, lembrou que “os desafios são grandes, mas vale a pena enfrentar esses desafios”. Depois, dirigindo-se aos muitos dirigentes presentes no ato de tomada de posse, o presidente da CNIS disse: “Vós fazeis coisas maravilhosas e, por isso, temos que dar rosto e voz às coisas boas. Vamos dar as mãos, vamos ser CNIS”

 

 

Data de introdução: 2023-01-22



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...