EDV Digital recolhe material informático para ceder às IPSS

O projecto EDV Solidário pretende, ainda, beneficiar famílias carenciadas dos cinco concelhos abrangidos: Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, informa o Notícias de Aveiro.

Cidadãos, empresas e instituições foram já convidados a aderirem à campanha . Será possível, de igual forma, a recepção de equipamentos novos com o mesmo destino.

Entretanto, o programa obteve também a colaboração da Escola Superior Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro (UA) para o desenvolvimento de competências e qualificações na áreas das Tecnologias da Informação e Conhecimento (TIC).

“O EDV Digital assume, desta forma, a sua responsabilidade no combate à info-exclusão e na criação de condições para que a integração na Sociedade da Informação e do Conhecimento seja possível a todos os cidadãos”, refere num comunicado.

 

Data de introdução: 2005-11-20



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...