EDV Digital recolhe material informático para ceder às IPSS

O projecto EDV Solidário pretende, ainda, beneficiar famílias carenciadas dos cinco concelhos abrangidos: Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, informa o Notícias de Aveiro.

Cidadãos, empresas e instituições foram já convidados a aderirem à campanha . Será possível, de igual forma, a recepção de equipamentos novos com o mesmo destino.

Entretanto, o programa obteve também a colaboração da Escola Superior Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro (UA) para o desenvolvimento de competências e qualificações na áreas das Tecnologias da Informação e Conhecimento (TIC).

“O EDV Digital assume, desta forma, a sua responsabilidade no combate à info-exclusão e na criação de condições para que a integração na Sociedade da Informação e do Conhecimento seja possível a todos os cidadãos”, refere num comunicado.

 

Data de introdução: 2005-11-20



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.