EDV Digital recolhe material informático para ceder às IPSS

O projecto EDV Solidário pretende, ainda, beneficiar famílias carenciadas dos cinco concelhos abrangidos: Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, informa o Notícias de Aveiro.

Cidadãos, empresas e instituições foram já convidados a aderirem à campanha . Será possível, de igual forma, a recepção de equipamentos novos com o mesmo destino.

Entretanto, o programa obteve também a colaboração da Escola Superior Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro (UA) para o desenvolvimento de competências e qualificações na áreas das Tecnologias da Informação e Conhecimento (TIC).

“O EDV Digital assume, desta forma, a sua responsabilidade no combate à info-exclusão e na criação de condições para que a integração na Sociedade da Informação e do Conhecimento seja possível a todos os cidadãos”, refere num comunicado.

 

Data de introdução: 2005-11-20



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...