MINISTÉRIO DO TRABALHO, SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA SOCIAL

Octávio Félix de Oliveira nomeado para presidente do ISS

Octávio Félix de Oliveira foi nomeado como presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social, pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Rosário Palma Ramalho.
Em comunicado, o Governo indica que Octávio Félix de Oliveira foi presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e representou Portugal na OCDE e União Europeia, para além de secretário de Estado do Emprego entre 2013 e 2015, nos XIX e XX governos constitucionais.
O novo presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social ingressou como técnico superior no IEFP em 1987, tendo desempenhado várias funções de direção, quer no seu núcleo central quer nos centros regionais. Foi ainda diretor do Centro de Formação Profissional para a Indústria da Cerâmica, nas Caldas da Rainha (2005-2011), e diretor do Centro de Formação Profissional da Indústria Eletrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação (2016-2024).
Desempenhou ainda funções como assistente estagiário no Instituto Universitário da Beira Interior, de 1985 a 1987, e na Escola Superior de Gestão, do Instituto Politécnico de Santarém, em 1994, 1997 e 1998.
"Octávio Félix de Oliveira tem um longo percurso profissional na direção de organismos públicos, considerando-se o perfil adequado para as funções para as quais foi nomeado pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social", pode ainda ler-se no comunicado.
O novo presidente do ISS substitui no cargo Ana Vasques, que apresentou a demissão à ministra do Trabalho por entender que o atual governo demonstrou “falta de confiança”, na sequência da questão da retenção do IRS nas pensões.

 

Data de introdução: 2024-05-22



















editorial

ELEIÇÕES

Com as eleições legislativas, autárquicas e presidenciais à porta, nunca é demais lembrar a importância do ato eleitoral, até porque a abstenção tem vindo a aumentar em Portugal como temos assistido nas várias...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

O voluntariado reforça a solidariedade das IPSS
A identidade das IPSS é a solidariedade. Nem todos poderão ter a mesma ideia sobre este valor humano nem a prática da mesma é igual. Até agora, não encontrei um...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A minha migalha de consignação de IRS é para quê?
Este ano podemos consignar um por cento do nosso IRS a uma entidade de natureza social, ambiental, cultural ou religiosa, o dobro do que podíamos fazer anteriormente. Não é uma quantia...