MINISTÉRIO DO TRABALHO, SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA SOCIAL

Octávio Félix de Oliveira nomeado para presidente do ISS

Octávio Félix de Oliveira foi nomeado como presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social, pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Rosário Palma Ramalho.
Em comunicado, o Governo indica que Octávio Félix de Oliveira foi presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e representou Portugal na OCDE e União Europeia, para além de secretário de Estado do Emprego entre 2013 e 2015, nos XIX e XX governos constitucionais.
O novo presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social ingressou como técnico superior no IEFP em 1987, tendo desempenhado várias funções de direção, quer no seu núcleo central quer nos centros regionais. Foi ainda diretor do Centro de Formação Profissional para a Indústria da Cerâmica, nas Caldas da Rainha (2005-2011), e diretor do Centro de Formação Profissional da Indústria Eletrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação (2016-2024).
Desempenhou ainda funções como assistente estagiário no Instituto Universitário da Beira Interior, de 1985 a 1987, e na Escola Superior de Gestão, do Instituto Politécnico de Santarém, em 1994, 1997 e 1998.
"Octávio Félix de Oliveira tem um longo percurso profissional na direção de organismos públicos, considerando-se o perfil adequado para as funções para as quais foi nomeado pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social", pode ainda ler-se no comunicado.
O novo presidente do ISS substitui no cargo Ana Vasques, que apresentou a demissão à ministra do Trabalho por entender que o atual governo demonstrou “falta de confiança”, na sequência da questão da retenção do IRS nas pensões.

 

Data de introdução: 2024-05-22



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...