WORKSHOP EM VILA REAL

Trabalho preparatório da Agenda Portuguesa para iniciativas de e-Inclusão em 2007

A 28 e 29 de Novembro terá lugar em Vila Real o Workshop "Trabalho preparatório da Agenda Portuguesa para iniciativas de e-Inclusão em 2007", com o objectivo de preparar um contributo português para a iniciativa europeia i2010 durante a próxima Presidência Portuguesa da União Europeia (2º Semestre de 2007).

No âmbito da iniciativa europeia sobre Sociedade da Informação i2010 está prevista a criação dum plano de acção para a promoção da Inclusão Digital (e-Inclusão) em 2008, para o qual a presidência portuguesa procurará dar um contributo muito significativo.

Este evento, incentivado pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, está a ser organizado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) com a colaboração da Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC), Gabinete do Programa Operacional Sociedade do Conhecimento, Instituto da Segurança Social e Associação VIDA - Valorização Intergeracional e Desenvolvimento Activo.

O Workshop abordará o desenvolvimento da Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade (dia 28) e a utilização das tecnologias pelos idosos (dia 29).

Integrado no Workshop terá lugar no dia 28 o I Encontro de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade que incluirá a entrega do Prémio Engenheiro Jaime Filipe 2005, numa cerimónia presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação.

A participação neste evento é livre, bastando para tal a inscrição no formulário electrónico disponível na Internet no endereço www.acessibilidade.net , onde será também possível consultar o programa detalhado.

 

Data de introdução: 2005-11-26



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...