ABRANTES

Torre de Telecomunicações transformada em gigantesca árvore de Natal

Cento e três mil pequenas lâmpadas, aplicadas em dois mil oitocentos e cinquenta metros de tubo luminoso, formam a enorme árvore de Natal, construída a partir da estrutura da Torre de Telecomunicações, situada no Alto de Santo António.

Devido à altura da Torre, com mais de 75 metros, este elemento de rara beleza é possível ser apreciado a longa distância, especialmente por quem circula na A23, uma vez que é visível a mais de 25 quilómetros.

A transformação da Torre de Telecomunicações (construída em finais da década de 60) numa imponente árvore de Natal é uma iniciativa anual da Câmara Municipal de Abrantes que, através de uma equipa de funcionários municipais, prepara este trabalho, fazendo da cidade um presépio iluminado nesta quadra natalícia.

 

Data de introdução: 2005-12-17



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o financiamento do Programa Pessoas 2030, medida “capacitação dos...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A missão das IPSS em cenários de calamidades
A prevenção é a melhor medida na resposta a situações de catástrofe, seja qual for a sua natureza. Porém, parece que a cultura que se entranhou na maioria...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O retrocesso da integração das comunidades ciganas
Portugal não dispõe, há três anos, de uma estratégia para a integração das comunidades ciganas.