ESPOSENDE

Festa das Prendas

Crianças que frequentaram, em Dezembro, a “Oficina das Prendas” ofereceram os seus trabalhos a outras crianças, assinalando assim o Dia de Reis, numa festa que contou a animação de um ilusionista e dois palhaços. 

A Câmara Municipal de Esposende promoveu, através dos serviços dos seus museus – Museu d’Arte e Museu Municipal, uma festa para as crianças que participaram nas oficinas do serviço educativo e que decorrem no mês de Dezembro com o objectivo de ocupar os mais pequenos em período de férias.

A «Festa das Prendas” realizou-se dia 5 de Janeiro na Sala dos Azulejos do Museu Municipal de Esposende, tendo como objectivo assinalar o Dia de Reis, ao mesmo tempo que sensibiliza as crianças para a importância do “dar” e “receber”. 

As crianças trocaram entre si os presentes que elaboraram na “Oficina das Prendas”. A animar a festa das crianças das escolas e ATL’s do concelho, nomeadamente de Fão e Forjães, estiveram o ilusionista Kaerter Mendes e dois palhaços, presenças que resultam de uma colaboração da delegação de Braga do INATEL.

Recorde-se que no mês de Dezembro foram várias as oficinas promovidas no âmbito da iniciativa «Vamos de Férias» que contou com a parceria de sete alunos do Curso de Estudos Artísticos e Culturais da Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica Portuguesa. Estes jovens estudantes realizaram estágio no Museu d’Arte (em Fão) e em conjunto com os serviços educativos dinamizaram a “Oficina de Fotografia”, a “Oficina de Teatro” e a “Oficina das Prendas”, onde participaram crianças do concelho.

 

Data de introdução: 2006-01-26



















editorial

SUSTENTABILIDADE

Quando o XXIV Governo Constitucional dá os primeiros passos, o Sector Social Solidário, que coopera com o Estado, deve retomar alguns dossiers. Um deles e que, certamente, se destaca, é o das condições de sustentabilidade que constituem o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda 2030 e as IPSS
Em Portugal é incomensurável a ação que as cerca de 5 mil Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) existentes, têm vindo a realizar.  As...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A gratuitidade das creches entre o reforço do setor social e a privatização liberal
 A gratuitidade das creches do sistema de cooperação e das amas do Instituto de Segurança Social, assumida pela Lei Nº 2/2022, de 3 de janeiro, abriu um capítulo novo...