ESPOSENDE

Festa das Prendas

Crianças que frequentaram, em Dezembro, a “Oficina das Prendas” ofereceram os seus trabalhos a outras crianças, assinalando assim o Dia de Reis, numa festa que contou a animação de um ilusionista e dois palhaços. 

A Câmara Municipal de Esposende promoveu, através dos serviços dos seus museus – Museu d’Arte e Museu Municipal, uma festa para as crianças que participaram nas oficinas do serviço educativo e que decorrem no mês de Dezembro com o objectivo de ocupar os mais pequenos em período de férias.

A «Festa das Prendas” realizou-se dia 5 de Janeiro na Sala dos Azulejos do Museu Municipal de Esposende, tendo como objectivo assinalar o Dia de Reis, ao mesmo tempo que sensibiliza as crianças para a importância do “dar” e “receber”. 

As crianças trocaram entre si os presentes que elaboraram na “Oficina das Prendas”. A animar a festa das crianças das escolas e ATL’s do concelho, nomeadamente de Fão e Forjães, estiveram o ilusionista Kaerter Mendes e dois palhaços, presenças que resultam de uma colaboração da delegação de Braga do INATEL.

Recorde-se que no mês de Dezembro foram várias as oficinas promovidas no âmbito da iniciativa «Vamos de Férias» que contou com a parceria de sete alunos do Curso de Estudos Artísticos e Culturais da Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica Portuguesa. Estes jovens estudantes realizaram estágio no Museu d’Arte (em Fão) e em conjunto com os serviços educativos dinamizaram a “Oficina de Fotografia”, a “Oficina de Teatro” e a “Oficina das Prendas”, onde participaram crianças do concelho.

 

Data de introdução: 2006-01-26



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...