Britânicos prolongam virgindade

Os britânicos estão a perder a virgindade mais tarde e revelam-se cada vez mais tolerantes em relação à sexualidade, revela uma sondagem publicada pelo jornal "The Observer".

O estudo demonstra que a proporção de jovens que tem a sua primeira experiência sexual antes dos 16 anos passou de 32%, em 2002, para 20%.

A idade média para o início dos contactos sexuais situa-se nos 17,13 anos, quando contabilizados os dois sexos, verificando-se que as raparigas (17,44 anos) começam mais cedo do que os rapazes (18,06).

No que respeita a experiências homossexuais, a sondagem indica um aumento do número de inquiridos que assume essa prática. Em comparação com 2002, regista-se um aumento de 11 para 15%.

Dois terços dos inquiridos nesta sondagem defende a legalização da prostituição e cerca de um quarto já teve contactos íntimos com pessoas de outras etnias. 

Fonte: Jornal de Notícias

 

Data de introdução: 2006-02-01



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE

As questões da sexualidade e das relações de intimidade das pessoas mais velhas nas instituições são complexas, multidimensionais e apresentam desafios para os utentes, para as instituições, para os trabalhadores e para as...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Orçamento Geral do Estado – Alguns pressupostos morais
Na agenda política do nosso país, nas últimas semanas, para além dos problemas com acesso a cuidados urgentes de saúde, muito se tem falado da elaboração do...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O estatuto de cuidador informal necessita de ser revisto
Os cuidadores informais com estatuto reconhecido eram menos de 15 000 em julho, segundo os dados do Instituto de Segurança Social[1]. Destes, 61% eram considerados cuidadores principais e apenas 58%...