II CONGRESSO DA CNIS

Eleição dos Corpos Directivos para o próximo triénio

Durante o II Congresso da CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social), decorre o acto eleitoral para os Corpos Directivos, referente ao próximo triénio.
Concorrem duas listas, a Lista A e a Lista B. A primeira apresenta-se sob o lema “A força da mudança reforça a unidade”; a segunda apresenta-se “Ao serviço das Instituições, em defesa da Solidariedade – Uma CNIS para o século XXI”. 

A Lista A tem a liderá-la, na Assembleia-Geral, Mário Augusto de Oliveira Dias; na Direcção, Lino da Silva Maia; no Conselho Fiscal, Alberto Churro; e no Conselho Directivo, José António Carreiro. 

A Lista B tem a liderá-la, na Assembleia-Geral, José Fernando Ribeiro Costa Moura; no Conselho Fiscal, Jaime Adalberto Simões Ramos; e no Conselho Directivo, Cón. Francisco Pereira Crespo.

 

Data de introdução: 2006-02-01



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...