TIMOR-LESTE

Portugal reforça apoio social

O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social de Portugal, Vieira da Silva, inicia esta quarta-feira uma visita oficial de seis dias a Timor-Leste, no âmbito do reforço da cooperaçäo portuguesa ao desenvolvimento económico e social.

A visita, a convite do seu homólogo timorense, Arsénio Bano, levará Vieira da Silva a quatro dos 13 distritos timorenses, incluindo o enclave de Oecussi, para visitar e inaugurar diversas obras de apoio social.

O apoio de Portugal iniciou-se em Novembro de 2001, com a criaçäo do Centro de Nacional de Emprego e Formaçäo Profissional, em Tibar, no distrito de Liquiça.

Desde entäo, entre as participaçöes financeiras já executadas e as orçamentadas para este ano, o esforço financeiro da Cooperaçäo Portuguesa deverá ultrapassar os nove milhöes de euros.

Vieira da Silva tem ainda previsto encontros de trabalho com o seu homólogo Arsénio Bano, e com os bispos de Díli, D.Alberto Ricardo, e de Baucau, D.Basílio do Nascimento.

O regresso a Portugal está marcado para o próximo dia 21.

14.03.2006

 

Data de introdução: 2006-03-16



















editorial

ELEIÇÕES

Com as eleições legislativas, autárquicas e presidenciais à porta, nunca é demais lembrar a importância do ato eleitoral, até porque a abstenção tem vindo a aumentar em Portugal como temos assistido nas várias...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

O voluntariado reforça a solidariedade das IPSS
A identidade das IPSS é a solidariedade. Nem todos poderão ter a mesma ideia sobre este valor humano nem a prática da mesma é igual. Até agora, não encontrei um...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A minha migalha de consignação de IRS é para quê?
Este ano podemos consignar um por cento do nosso IRS a uma entidade de natureza social, ambiental, cultural ou religiosa, o dobro do que podíamos fazer anteriormente. Não é uma quantia...