TIMOR-LESTE

Portugal reforça apoio social

O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social de Portugal, Vieira da Silva, inicia esta quarta-feira uma visita oficial de seis dias a Timor-Leste, no âmbito do reforço da cooperaçäo portuguesa ao desenvolvimento económico e social.

A visita, a convite do seu homólogo timorense, Arsénio Bano, levará Vieira da Silva a quatro dos 13 distritos timorenses, incluindo o enclave de Oecussi, para visitar e inaugurar diversas obras de apoio social.

O apoio de Portugal iniciou-se em Novembro de 2001, com a criaçäo do Centro de Nacional de Emprego e Formaçäo Profissional, em Tibar, no distrito de Liquiça.

Desde entäo, entre as participaçöes financeiras já executadas e as orçamentadas para este ano, o esforço financeiro da Cooperaçäo Portuguesa deverá ultrapassar os nove milhöes de euros.

Vieira da Silva tem ainda previsto encontros de trabalho com o seu homólogo Arsénio Bano, e com os bispos de Díli, D.Alberto Ricardo, e de Baucau, D.Basílio do Nascimento.

O regresso a Portugal está marcado para o próximo dia 21.

14.03.2006

 

Data de introdução: 2006-03-16



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...