COLECTIVA DE ARTES PLÁSTICAS, NA ANTIGA CAPITANIA (AVEIRO)

O sentido da vida: Que horizontes?

De 1 a 23 de Abril, vai ter lugar no edifício da Assembleia Municipal de Aveiro (antiga Capitania) uma exposição colectiva de Artes Plásticas, subordinada ao tema “O sentido da vida: Que horizontes?”. Trata-se de uma iniciativa da Comissão Diocesana da Cultura, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro e com a associação AveiroArte. 

A exposição, que será inaugurada no dia 1 de Abril, sábado, pelas 17 horas, reúne um conjunto de obras de vários artistas convidados, ficando patente ao público, todos os dias, das 14 às 19 horas. 

Na inauguração, António Rego, docente da Universidade Católica Portuguesa, apresentará uma comunicação sobre o tema proposto aos artistas convidados. No dia 20, pelas 21.30 horas, no mesmo local, Manuel Clemente, Bispo Auxiliar de Lisboa (na foto), falará sobre “O sentido da vida à luz da arte cristã”. 

Depois da cerimónia de abertura, os artistas Gaspar Albino e Claudette Albino orientarão uma visita guiada, apresentando, um a um, todos os trabalhos expostos.
Uma litografia alusiva ao motivo da exposição, da autoria de Gaspar Albino, numerada e de edição limitada, será posta à venda no dia da inauguração da colectiva de Artes Plásticas.

 

Data de introdução: 2006-04-05



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...