21 DE ABRIL

IV Encontro de Idosos da Vigararia de Loures/Odivelas

Dia 21 de Abril, os Centros Sociais ligados à Igreja Católica da zona de Loures/Odivelas promovem mais um encontro de idosos.

Este evento, que se irá realizar pelo quarto ano consecutivo, tem por objectivo a promoção de um espaço de encontro e de partilha entre os idosos e técnicos que com eles trabalham, proporcionando a interacção institucional, aproximando as direcções e os funcionários e contribuindo para um convívio mais alargado entre os idosos, que nele participam activamente.

O Encontro realiza-se nas instalações da Igreja e do Centro Comunitário Paroquial da Ramada, e tem prevista a presença de cerca de 180 idosos, provenientes de Odivelas, Ramada, Famões, Santo António dos Cavaleiros, Lousa e Fanhões.

Do programa consta a celebração da Eucaristia, às 11:30, a que se seguirá um almoço e, por volta das 14:30, haverá lugar a uma tarde de convívio, animada pelos próprios idosos, com cânticos, danças e outras actividades.

 

Data de introdução: 2006-04-18



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...