CP

Serviço para passageiros com dificuldades de mobilidade

A CP lançou o Serviço Integrado de Mobilidade para prestar apoio a pessoas com dificuldades de mobilidade e estará disponível em mais de 80 por cento da rede de tráfego de passageiros. O serviço foi criado para utentes com necessidades especiais e combina informações, sugestões e facilidades orientadas para planear, com o máximo conforto e segurança, as viagens de pessoas que por razões temporárias ou permanentes, de saúde, idade ou invalidez tenham dificuldades de mobilidade e que podem agora solicitar a presença de um colaborador da empresa para assistência em viagem.

O SIM foi lançado a 12 de Abril e está ainda numa fase experimental, devendo a empresa ter dados sobre a procura no final do mês, segundo o porta-voz da CP, Rui Lucena. Este serviço deve ser solicitado, estando ao dispor dos clientes da CP uma linha telefónica (808 208 746) todos os dias úteis das 07:00 às 18:00.

Através desta linha, o utente pode ter informações mais detalhadas sobre o serviço, nomeadamente como solicitar ajuda no planeamento da viagem para dispor das melhores condições de conforto e segurança, bem como pedir ajuda no embarque e desembarque.

Poderão também ser pedidas informaçöes sobre as acessibilidades dos comboios e estações da CP e outros serviços orientados para clientes com necessidades especiais.

A CP afirma, em comunicado, que este serviço vem reforçar o empenho da empresa na concretização da sua política de responsabilidade social, preconizada já com a criação do Provedor para o Cliente com Necessidades Especiais.

27.04.2006

 

Data de introdução: 2006-04-27



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...