CP

Serviço para passageiros com dificuldades de mobilidade

A CP lançou o Serviço Integrado de Mobilidade para prestar apoio a pessoas com dificuldades de mobilidade e estará disponível em mais de 80 por cento da rede de tráfego de passageiros. O serviço foi criado para utentes com necessidades especiais e combina informações, sugestões e facilidades orientadas para planear, com o máximo conforto e segurança, as viagens de pessoas que por razões temporárias ou permanentes, de saúde, idade ou invalidez tenham dificuldades de mobilidade e que podem agora solicitar a presença de um colaborador da empresa para assistência em viagem.

O SIM foi lançado a 12 de Abril e está ainda numa fase experimental, devendo a empresa ter dados sobre a procura no final do mês, segundo o porta-voz da CP, Rui Lucena. Este serviço deve ser solicitado, estando ao dispor dos clientes da CP uma linha telefónica (808 208 746) todos os dias úteis das 07:00 às 18:00.

Através desta linha, o utente pode ter informações mais detalhadas sobre o serviço, nomeadamente como solicitar ajuda no planeamento da viagem para dispor das melhores condições de conforto e segurança, bem como pedir ajuda no embarque e desembarque.

Poderão também ser pedidas informaçöes sobre as acessibilidades dos comboios e estações da CP e outros serviços orientados para clientes com necessidades especiais.

A CP afirma, em comunicado, que este serviço vem reforçar o empenho da empresa na concretização da sua política de responsabilidade social, preconizada já com a criação do Provedor para o Cliente com Necessidades Especiais.

27.04.2006

 

Data de introdução: 2006-04-27



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.