CENTRO DE BEM ESTAR SOCIAL DE VALE DE FIGUEIRA

Intenso ciclo de actividades

O Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira encontra-se a desenvolver, em Vale de Figueira e S. Vicente do Paúl um ciclo intensivo de 14 dias de actividades, num trabalho em rede com as Juntas de Freguesia de Vale de Figueira, S. Vicente do Paúl e todas as associações das freguesias.

Como promotores do MAIOCENTRO que esta instituição desenvolve desde o ano 2000, visa-se comemorar em rede o nono aniversário, e provocar uma aprendizagem de relacionamento e interactividade entre instituições, associações, comunidades e famílias.

É uma prática em rede que avança e que o Centro desenvolve também na Feira do Arroz Doce deste ano, com parcerias de organização que ultrapassam as nossas fronteiras locais.

Mais pormenores em www.cbesvf.org 

 

Data de introdução: 2006-05-05



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...