CENTRO SOCIAL DE CULTURA E RECREIO DA SILVA

III Noite de Fados

As jovens Joana Costa, Patrícia Margarida e António Casto foram os fadistas convidados, estiveram acompanhados pelos guitarristas Manuel Reis, Amável Carneiro e Henrique Lima num cenário acolhedor.
Os duzentos lugares reservados esgotaram, as mesas tinham toalhas típicas, a sala a meia-luz, apenas com duas velas por cada mesa, fez-se silêncio e cada fadista fez reviver a história do fado de Lisboa, até que o público presente pediu sempre mais uma interpretação de cada fadista.
A sessão durou mais de três horas; na terceira parte, os fadistas envolveram o público a cantar o fado.
Foram muitas as famílias barcelenses e de outros concelhos limítrofes que aderiram a esta iniciativa dos elementos do Grupo de Teatro de Centro com o apoio do Canto do Pisco, Associação Juvenil da Silva.

Antes da terceira e última parte do programa foi vendido o xaile da fadista que rendeu 825,00 €.
O objectivo dos promotores cumpriu--se: proporcionar aos presentes a possibilidade de “saborearem o fado a nível local, oferecendo um ambiente agradável e acolhedor para os amigos do fado”.

O resultado líquido deste espectáculo reverteu a favor da Obra do Centro Social de Cultura e Recreio da Silva, a fim de ajudar a angariar os cerca de 500.000 euros que faltam aos investimentos de 2006 com o novo edifício que está a ser construído para abrir serviços de apoio à comunidade, como uma creche, centro de dia, centro de noite, apoio domiciliário e futuro polidesportivo.



 

Data de introdução: 2006-05-07



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...