PORTO

Feira de solidariedade a favor da Liga Contra o Cancro

O Mercado Ferreira Borges, no Porto, acolhe entre 01 e 04 de Junho uma feira de solidariedade cujas receitas revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A iniciativa, com periodicidade bienal, é organizada desde há cerca de 20 anos por um grupo de mais de 150 voluntários que reúnem uma grande variedade de produtos e artigos doados por fabricantes e comerciantes.

Será possível comprar, a preços reduzidos, desde calçado a tecidos, móveis, tapetes, electrodomésticos, candeeiros, louça decorativa, pronto-a-vestir, mercearia, vinhos, artigos de desporto, livros e até um automóvel.

Na edição deste ano, segundo Helena Correia, da organização, estará também disponível um espaço para as crianças brincarem enquanto os pais visitam a feira. "Terá ainda um espaço dedicado aos criadores portugueses que doarem peças para serem vendidas e um outro dedicado às actividades da liga", acrescentou.

A Liga Portuguesa contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte é uma instituição que promove a prevenção do cancro, o apoio social e a humanização da Assistência ao doente oncológico e a formação e a investigação em oncologia.

17.05.2006

 

Data de introdução: 2006-05-17



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...