PORTO

Feira de solidariedade a favor da Liga Contra o Cancro

O Mercado Ferreira Borges, no Porto, acolhe entre 01 e 04 de Junho uma feira de solidariedade cujas receitas revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A iniciativa, com periodicidade bienal, é organizada desde há cerca de 20 anos por um grupo de mais de 150 voluntários que reúnem uma grande variedade de produtos e artigos doados por fabricantes e comerciantes.

Será possível comprar, a preços reduzidos, desde calçado a tecidos, móveis, tapetes, electrodomésticos, candeeiros, louça decorativa, pronto-a-vestir, mercearia, vinhos, artigos de desporto, livros e até um automóvel.

Na edição deste ano, segundo Helena Correia, da organização, estará também disponível um espaço para as crianças brincarem enquanto os pais visitam a feira. "Terá ainda um espaço dedicado aos criadores portugueses que doarem peças para serem vendidas e um outro dedicado às actividades da liga", acrescentou.

A Liga Portuguesa contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte é uma instituição que promove a prevenção do cancro, o apoio social e a humanização da Assistência ao doente oncológico e a formação e a investigação em oncologia.

17.05.2006

 

Data de introdução: 2006-05-17



















editorial

ELEIÇÕES

Com as eleições legislativas, autárquicas e presidenciais à porta, nunca é demais lembrar a importância do ato eleitoral, até porque a abstenção tem vindo a aumentar em Portugal como temos assistido nas várias...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

O voluntariado reforça a solidariedade das IPSS
A identidade das IPSS é a solidariedade. Nem todos poderão ter a mesma ideia sobre este valor humano nem a prática da mesma é igual. Até agora, não encontrei um...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A minha migalha de consignação de IRS é para quê?
Este ano podemos consignar um por cento do nosso IRS a uma entidade de natureza social, ambiental, cultural ou religiosa, o dobro do que podíamos fazer anteriormente. Não é uma quantia...