PORTO

Feira de solidariedade a favor da Liga Contra o Cancro

O Mercado Ferreira Borges, no Porto, acolhe entre 01 e 04 de Junho uma feira de solidariedade cujas receitas revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A iniciativa, com periodicidade bienal, é organizada desde há cerca de 20 anos por um grupo de mais de 150 voluntários que reúnem uma grande variedade de produtos e artigos doados por fabricantes e comerciantes.

Será possível comprar, a preços reduzidos, desde calçado a tecidos, móveis, tapetes, electrodomésticos, candeeiros, louça decorativa, pronto-a-vestir, mercearia, vinhos, artigos de desporto, livros e até um automóvel.

Na edição deste ano, segundo Helena Correia, da organização, estará também disponível um espaço para as crianças brincarem enquanto os pais visitam a feira. "Terá ainda um espaço dedicado aos criadores portugueses que doarem peças para serem vendidas e um outro dedicado às actividades da liga", acrescentou.

A Liga Portuguesa contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte é uma instituição que promove a prevenção do cancro, o apoio social e a humanização da Assistência ao doente oncológico e a formação e a investigação em oncologia.

17.05.2006

 

Data de introdução: 2006-05-17



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...