PORTO

Feira de solidariedade a favor da Liga Contra o Cancro

O Mercado Ferreira Borges, no Porto, acolhe entre 01 e 04 de Junho uma feira de solidariedade cujas receitas revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A iniciativa, com periodicidade bienal, é organizada desde há cerca de 20 anos por um grupo de mais de 150 voluntários que reúnem uma grande variedade de produtos e artigos doados por fabricantes e comerciantes.

Será possível comprar, a preços reduzidos, desde calçado a tecidos, móveis, tapetes, electrodomésticos, candeeiros, louça decorativa, pronto-a-vestir, mercearia, vinhos, artigos de desporto, livros e até um automóvel.

Na edição deste ano, segundo Helena Correia, da organização, estará também disponível um espaço para as crianças brincarem enquanto os pais visitam a feira. "Terá ainda um espaço dedicado aos criadores portugueses que doarem peças para serem vendidas e um outro dedicado às actividades da liga", acrescentou.

A Liga Portuguesa contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte é uma instituição que promove a prevenção do cancro, o apoio social e a humanização da Assistência ao doente oncológico e a formação e a investigação em oncologia.

17.05.2006

 

Data de introdução: 2006-05-17



















editorial

SUSTENTABILIDADE

Quando o XXIV Governo Constitucional dá os primeiros passos, o Sector Social Solidário, que coopera com o Estado, deve retomar alguns dossiers. Um deles e que, certamente, se destaca, é o das condições de sustentabilidade que constituem o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda 2030 e as IPSS
Em Portugal é incomensurável a ação que as cerca de 5 mil Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) existentes, têm vindo a realizar.  As...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A gratuitidade das creches entre o reforço do setor social e a privatização liberal
 A gratuitidade das creches do sistema de cooperação e das amas do Instituto de Segurança Social, assumida pela Lei Nº 2/2022, de 3 de janeiro, abriu um capítulo novo...