SINTRA

IPPS vai gerir Centro Dia e apoio domiciliário para 75 idosos que abre sábado em Mira Sintra

Um centro de dia com serviço de apoio domiciliário para servir 75 idosos é inaugurado sábado, em Mira Sintra, anunciou a Câmara Municipal de Sintra, que vai entregar a gestão do equipamento a uma associação local.

O centro vai fornecer refeições, transporte e cuidados de higiene pessoal bem como actividades nas áreas do ensino recorrente, grupo coral, ginástica e artes decorativas a 45 idosos, informou em comunicado a câmara de Sintra.

O equipamento tem 3.200 metros quadrados e 513 de espaços exteriores, e prestará também apoio domiciliário a 30 idosos. O apoio domiciliário inclui alimentação, tratamento de roupas, higiene habitacional e pessoal e acompanhamento do idoso ao exterior, por exemplo, a consultas médicas.

A Câmara de Sintra vai ceder a gestão do centro à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Mira Sintra (Arpims), uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta apoio aos idosos e reformados da freguesia e do concelho.

O equipamento é inaugurado pelo presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, dois anos após o início das obras de construção.

07.06.2006

 

Data de introdução: 2006-06-07



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...