SINTRA

IPPS vai gerir Centro Dia e apoio domiciliário para 75 idosos que abre sábado em Mira Sintra

Um centro de dia com serviço de apoio domiciliário para servir 75 idosos é inaugurado sábado, em Mira Sintra, anunciou a Câmara Municipal de Sintra, que vai entregar a gestão do equipamento a uma associação local.

O centro vai fornecer refeições, transporte e cuidados de higiene pessoal bem como actividades nas áreas do ensino recorrente, grupo coral, ginástica e artes decorativas a 45 idosos, informou em comunicado a câmara de Sintra.

O equipamento tem 3.200 metros quadrados e 513 de espaços exteriores, e prestará também apoio domiciliário a 30 idosos. O apoio domiciliário inclui alimentação, tratamento de roupas, higiene habitacional e pessoal e acompanhamento do idoso ao exterior, por exemplo, a consultas médicas.

A Câmara de Sintra vai ceder a gestão do centro à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Mira Sintra (Arpims), uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta apoio aos idosos e reformados da freguesia e do concelho.

O equipamento é inaugurado pelo presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, dois anos após o início das obras de construção.

07.06.2006

 

Data de introdução: 2006-06-07



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...