O Presidente da República, Cavaco Silva, manifestou-se confiante que o "diálogo político de boa-fé" no Parlamento contribua para aperfeiçoar a reforma da Segurança Social, acordada entre Governo e parceiros sociais. Da Assembleia da República há-de chegar sempre mais alguma coisa que melhore aquilo que foi acordado na concertação social. Temos que acreditar que o diálogo político de boa fé na AR [Assembleia da república] pode conduzir a um resultado melhor do que a proposta de lei apresentada, temos que acreditar nisso", disse.
Escusando-se a comentar o acordo hoje assinado em sede de concertação, o Chefe de Estado sublinhou que o diploma terá ainda que ser discutido na Assembleia da República. Embora tenha muito carinho pelos acordos de segurança social, entendo que não devo fazer qualquer comentário porque ela [a reforma] agora vai ser discutida na Assembleia da República e chegará o dia em que vai chegar à Presidência da República e nessa altura terei que tomar posição", acrescentou.
Ainda assim, Cavaco Silva enalteceu o acordo hoje alcançado já que, defendeu "sempre que há uma acordo de concertação social significa que houve um diálogo aprofundado entre parceiros sociais e governo".
10.10.2006
Data de introdução: 2006-10-11