PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Parlamento pode melhorar o acordo para a Segurança Social

O Presidente da República, Cavaco Silva, manifestou-se confiante que o "diálogo político de boa-fé" no Parlamento contribua para aperfeiçoar a reforma da Segurança Social, acordada entre Governo e parceiros sociais. Da Assembleia da República há-de chegar sempre mais alguma coisa que melhore aquilo que foi acordado na concertação social. Temos que acreditar que o diálogo político de boa fé na AR [Assembleia da república] pode conduzir a um resultado melhor do que a proposta de lei apresentada, temos que acreditar nisso", disse.

Escusando-se a comentar o acordo hoje assinado em sede de concertação, o Chefe de Estado sublinhou que o diploma terá ainda que ser discutido na Assembleia da República. Embora tenha muito carinho pelos acordos de segurança social, entendo que não devo fazer qualquer comentário porque ela [a reforma] agora vai ser discutida na Assembleia da República e chegará o dia em que vai chegar à Presidência da República e nessa altura terei que tomar posição", acrescentou.

Ainda assim, Cavaco Silva enalteceu o acordo hoje alcançado já que, defendeu "sempre que há uma acordo de concertação social significa que houve um diálogo aprofundado entre parceiros sociais e governo".

10.10.2006

 

Data de introdução: 2006-10-11



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.