ATÉ 15 DE DEZEMBRO

CAIS abre inscrições para o III Campeonato Nacional de Futebol de Rua

A Associação CAIS organiza mais uma edição do Campeonato Nacional de Futebol de Rua.

As inscrições para participar no campeonato de 2007 já estão abertas e estendem-se até ao dia 15 de Dezembro.

Mecânica:

1. Instituições sociais, câmaras municipais ou responsáveis por projectos sociais devem comunicar à CAIS o seu interesse em participar no Campeonato de Futebol de Rua através de carta (Rua Vale Formoso de Cima), e-mail (paulo.marques@cais.pt), telefone (21 836 90 08) ou fax (21 836 90 19).

2. A CAIS recebe esta pré-inscrição e envia toda a informação sobre o campeonato e as fichas de inscrição para as entidades inscritas.

3. Estas entidades devem enviar para a CAIS as fichas de inscrição preenchidas, uma por cada jogador, tendo em conta o público-alvo da acção - pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social.

4. Os inscritos terão a oportunidade de participar nos torneios concelhios, distritais e, por fim, no campeonato nacional, podendo vir a integrar a selecção nacional de futebol de rua, selecção que disputa diversos campeonatos, nomeadamente o Homeless World Cup.

5. Os jogadores devem ter idade superior a 16 anos, apresentar condições de saúde física e mental que permitam a prática desportiva e devem estar integrados em projectos sociais ou ser acompanhados por instituições sociais.


Promover a prática desportiva como forma de combater a pobreza e a exclusão social é a linha orientadora desta competição que se realiza anualmente, num âmbito nacional, dando a oportunidade aos participantes de desenvolver competências e capacidades para a vida activa.

O Campeonato Nacional de Futebol de Rua conta, para além da fase de inscrições, com a fase de apuramentos nos jogos concelhios (Março de 2007) e nos jogos distritais (Abril e Maio de 2007), sendo a equipa da Selecção Nacional apresentada em Junho do próximo ano.

O Futebol de Rua é já uma prática de sucesso comprovada em todo o mundo. No último Campeonato Nacional participaram 80 equipas, 12 distritos e foram 1600 as pessoas que participaram neste projecto (jogadores, equipas técnicas sociais e desportivas, claques, funcionários das autarquias e outros parceiros locais).

Para mais informações contactar:

Ogilvy Comunicação & Imagem
Mariana Luz
E-mail: mariana.luz@ogilvy.com
Telef.: 21 321 80 87

 

Data de introdução: 2006-11-23



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...