ANO EUROPEU DA IGUALDADE

Plano de acção revelado a 7 de Fevereiro

O Governo português vai apresentar o plano nacional de acção para o Ano Europeu da Igualdade a 7 de Fevereiro, no quadro de uma cerimónia de lançamento público.
O anúncio foi feito por Elza Pais, presidente da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres , que coordena o grupo de trabalho que preparou o conjunto de iniciativas.

O Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, instituído em 2007 por decisão do Parlamento Europeu e do Conselho, "pretende sensibilizar a população para os benefícios de uma sociedade justa e coesa", como se lê no site da União Europeia.

A iniciativa abrange o combate a vários tipos de discriminação, sendo que a baseada no género é apresentada como transversal a todas as outras - idade, raça/origem étnica, religião, deficiência e orientação sexual.

Portugal acolherá, no âmbito da presidência da União Europeia a seu cargo no segundo semestre de 2007, a conferência internacional de encerramento do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, marcada para 21 e 22 de Novembro.

Fonte: Diário Digital

 

Data de introdução: 2007-01-11



















editorial

SUSTENTABILIDADE

Quando o XXIV Governo Constitucional dá os primeiros passos, o Sector Social Solidário, que coopera com o Estado, deve retomar alguns dossiers. Um deles e que, certamente, se destaca, é o das condições de sustentabilidade que constituem o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda 2030 e as IPSS
Em Portugal é incomensurável a ação que as cerca de 5 mil Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) existentes, têm vindo a realizar.  As...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A gratuitidade das creches entre o reforço do setor social e a privatização liberal
 A gratuitidade das creches do sistema de cooperação e das amas do Instituto de Segurança Social, assumida pela Lei Nº 2/2022, de 3 de janeiro, abriu um capítulo novo...