MEDIA

Educadores e entidades preocupadas com o Wrestling

O “Wrestling” tem cada vez mais adeptos em Portugal e está a preocupar pais e educadores, já que os mais novos correm riscos ao imitar o que vêem na televisão.
A Associação de Consumidores dos Media está a avaliar o facto deste tipo de luta ser transmitido por um canal de televisão generalista em horários dedicados ao público infantil. Por isso, pondera avançar com uma queixa junto da Entidade Reguladora da Comunicação Social, como referiu o seu presidente, Nuno Campos.

Mas este não é o único motivo de preocupação para a associação, que quer limitar a transmissão de programas que incitem à violência.

O “Wrestling” é uma luta coreografada que procura criar emoções fortes no público, na sua maioria crianças, o que motiva preocupações à Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP).

Maria José Viseu, da confederação, sublinha que os educadores têm um papel que não podem ignorar: o de explicar aquele espectáculo às crianças. “Cabe-lhes o papel de desmontar o que é o Wrestling e dizer-lhes que as pessoas que estão lá são actores”.

Fonte: Rádio Renascença

 

Data de introdução: 2007-01-19



















editorial

TRANSPORTE COLETIVO DE CRIANÇAS

Recentemente, o Governo aprovou e fez publicar o Decreto-Lei nº 57-B/2024, de 24 de Setembro, que prorrogou, até final do ano letivo de 2024-2025, a norma excecional constante do artº 5ºA, 1. da Lei nº 13/20006, de 17 de Abril, com a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A segurança nasce da confiança
A morte de um cidadão em consequência de tiros disparados pela polícia numa madrugada, num bairro da área metropolitana de Lisboa, convoca-nos para uma reflexão sobre...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
No passado dia 17 de outubro assinalou-se, mais uma vez, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Teve início em 1987, quando 100 000 franceses se juntaram na...