UDIPSS de Santarém aposta na formação

A UDIPSS de Santarém promoveu,nos passados meses de Março e Abril, três acções de formação, totalmente gratuitas, sobre Segurança, Higiene e Ergonomia nas IPSS, acções destinadas a dirigentes e técnicos das Instituições associadas.

Estas acções, promovidas em parceria com o Gabinete de Apoio da CNIS, foram frequentadas por 52 formandos vindos de diversas Instituições do distrito, na sua grande maioria directores/as técnicos/as e alguns (poucos) dirigentes.

As acções de formação foram dirigidas por técnicos contratados pelo Gabinete de Apoio da CNIS, com o apoio do Dr. José Queirós, tendo decorrido no auditório da Casa Madre Andaluz, em Santarém.  

"Registamos o bom acolhimento destas iniciativas. A opinião geral é que as acções de formação são sempre bem vindas e que pecam por escassas, tendo-nos dado força para continuarmos cursos noutras áreas, nomeadamente  na formação de dirigentes" - afirmou ao Solidariedade um responsável da UDIPSS de Santarém.

Solidariedade, Junho de 2004

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o financiamento do Programa Pessoas 2030, medida “capacitação dos...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A missão das IPSS em cenários de calamidades
A prevenção é a melhor medida na resposta a situações de catástrofe, seja qual for a sua natureza. Porém, parece que a cultura que se entranhou na maioria...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O retrocesso da integração das comunidades ciganas
Portugal não dispõe, há três anos, de uma estratégia para a integração das comunidades ciganas.