SPEM cria parceria com a Câmara de Faro

A Delegação Distrital de Faro da SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla vai criar uma parceria com a Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Faro. Desta forma os seus associados poderão integrar o Projecto “Exercício e Saúde”; em contrapartida a SPEM facultará formação para os técnicos.

A integração dos associados da SPEM neste projecto pretende diminuir a progressão dos efeitos e limitações causados pela Esclerose Múltipla, proporcionando-lhes, desta forma, uma melhoria significativa na sua qualidade de vida. Dos vários objectivos do programa, salientam-se:
- Promover hábitos de vida activa através da prática de actividade física regular, realizada de forma controlada e programada;
- Desenvolver as capacidades coordenativas (equilíbrio, coordenação) e condicionais (força, flexibilidade, resistência) da população alvo.
- Contribuir para a redução de níveis de ansiedade e depressão, promovendo o sentimento de bem-estar.

De forma a evitar consequências menos positivas, tendo em conta a especificidade do público-alvo, cada doente solicitará a opinião do seu neurologista e existirá um médico do Centro de Saúde de Faro que fará também o acompanhamento e avaliação de todo o grupo.

Natação, aquajogging e terapia do movimento são algumas das actividades previstas.

Para mais pormenores pode contactar a Delegação Distrital de Faro da SPEM - Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla sita em:
Praceta Salgueiro Maia, Bloco D
8000-189 Faro
tel. 289 829 268 – e-mail: faro@spem.org

 

Data de introdução: 2007-02-27



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...