GARANTIDO APOIO DOMICILIÁRIO À FREGUESIA DE ALDEIA DO MATO

Acordo de colaboração entre Segurança Social e Centro Social de Alferrarede

Foi assinado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Abrantes, o Acordo de Colaboração entre a Segurança Social do Distrito de Santarém e o Centro Social de Alferrarede, cujo objectivo é a cobertura em apoio domiciliário à Freguesia de Aldeia do Mato.

No âmbito do Acordo, o Centro Social de Alferrarede passará a assegurar diariamente, através dos seus serviços e técnicos, o apoio domiciliário a 13 utentes desta freguesia.

A falta de apoio à 3ª idade nesta zona do Concelho é uma carência grave há muito tempo detectada. A solução foi encontrada no âmbito da Rede Social do Concelho de Abrantes, envolvendo a participação de vários parceiros, nomeadamente a Junta de Freguesia de Aldeia do Mato, o Centro Social de Alferrarede e a Segurança Social.

A assinatura do Acordo contou com as presenças da Directora do Centro Distrital de Segurança Social, Anabela Rato e do Presidente da Direcção do Centro Social de Alferrarede, Fernando Simão. Estiveram também presentes o Presidente da Câmara, Nelson de Carvalho e Isilda Jana, Vereadora da Acção Social.

 

Data de introdução: 2007-03-20



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...