GARANTIDO APOIO DOMICILIÁRIO À FREGUESIA DE ALDEIA DO MATO

Acordo de colaboração entre Segurança Social e Centro Social de Alferrarede

Foi assinado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Abrantes, o Acordo de Colaboração entre a Segurança Social do Distrito de Santarém e o Centro Social de Alferrarede, cujo objectivo é a cobertura em apoio domiciliário à Freguesia de Aldeia do Mato.

No âmbito do Acordo, o Centro Social de Alferrarede passará a assegurar diariamente, através dos seus serviços e técnicos, o apoio domiciliário a 13 utentes desta freguesia.

A falta de apoio à 3ª idade nesta zona do Concelho é uma carência grave há muito tempo detectada. A solução foi encontrada no âmbito da Rede Social do Concelho de Abrantes, envolvendo a participação de vários parceiros, nomeadamente a Junta de Freguesia de Aldeia do Mato, o Centro Social de Alferrarede e a Segurança Social.

A assinatura do Acordo contou com as presenças da Directora do Centro Distrital de Segurança Social, Anabela Rato e do Presidente da Direcção do Centro Social de Alferrarede, Fernando Simão. Estiveram também presentes o Presidente da Câmara, Nelson de Carvalho e Isilda Jana, Vereadora da Acção Social.

 

Data de introdução: 2007-03-20



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...