A 20 DE ABRIL, EM JOANE

II Forum Internacional - A Aventura de Inovar

Promovido pela Associação Teatro Construção.
Mais que um momento de reflexão este evento pretende desocultar questões inerentes à educação e instituições, nomeadamente se a sua função é cuidar, guardar, tomar conta ou educar.

Nos últimos anos, há um número crescente de Instituições que têm como objectivo essencial educar, daí que seja essencial perguntar e encontrar respostas claras sobre o que é educar.

A ATC integra o grupo das Instituições que defendem que educar é o objectivo central.

São vários os caminhos para encontrar as respostas que ainda não temos, um deles é o de organizar espaços específicos de reflexão e de confronto de saberes… que não só nos ajudem a nós na ATC, mas a outras Instituições e profissionais de educação interessados.

Este fórum contará com a presença de pedagogos e educólogos de nome internacional e serão um contributo para ampliar e renovar conhecimentos na área da educação.

O dia 20 é dedicado às comunicações dos especialistas, à reflexão e debate. O dia 21 está reservado a um WORKSHOP para profissionais de educação, onde serão debatidas e esclarecidas dúvidas na questão da educação e dadas pistas para melhor desenvolver o trabalho com as crianças.

Programa

Mais detalhes aqui

 

Data de introdução: 2007-04-14



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.