PRÉMIO PRÓ-FAMÍLIA 2007 para AJUDA DE BERÇO

Este ano, o Prémio Pró-Família foi atribuído à Associação “AJUDA DE BERÇO”. São objectivos deste prémio, meramente simbólico, apoiar e agradecer publicamente a uma personalidade ou instituição que tenham tido, de forma regular e continuada, uma acção objectiva no apoio, promoção e defesa da Vida Humana e/ou da Família.

Atendendo a que a “AJUDA DE BERÇO” é uma instituição que se tem distinguido pela sua dedicação e empenho na defesa da Vida Humana, a Associação Famílias decidiu distingui-la com o referido prémio. A entrega do mesmo será em Lisboa, sede da “AJUDA DE BERÇO” em data a anunciar.

O Prémio Pró-Família, atribuído todos os anos no DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA – 15 de Maio, já foi concedido a diversas individualidades de que se referem as mais recentes:
- Dr. António Pinheiro Torres (2003)
- Prof. Doutor Daniel Serrão (2004)
- Irmã Rosário Marinho (2005)
- Drª Teresa Venda (2006)













































 

Data de introdução: 2007-05-19



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...