DE 18 A 21 DE NOVEMBRO DE 2007

Conferência sobre Abuso e Negligência de Crianças

No período de 18 a 21 de Novembro deste ano, irá ter lugar, no Centro de Congressos de Lisboa - AIP - a XI Conferência Europeia e Regional sobre o Abuso e Negligência de Crianças, que resulta de uma parceria entre esta associação e a International Society for Prevention of Child Abuse and Neglect (ISPCAN).

Este evento pretende juntar em Portugal 700 peritos, Internacionais e Portugueses, criando um espaço de partilha e de criação de redes especializadas na área dos Direitos das Crianças.

A AMCV - Associação de Mulheres Contra a Violência é uma organização não governamental, independente, sem fins lucrativos, acreditada internacionalmente ao nível do ECOSOC - Conselhos Económico e Social das Nações Unidas, bem como em Redes Europeias como o EWL - European Women's Lobby e a Wave - Women Against Violence in Europe.
A nível nacional colabora e tem protocolos formais com o Instituto de Psicologia Aplicada, a Direcção Geral de Saúde, a Ordem dos Advogados, a Câmara municipal do Montijo e a Câmara Municipal de Cascais.

A 10 de Dezembro de 2001, na Cerimónia Comemorativa do 53º Aniversário da Declaração dos Direitos do Homem, é distinguida pela Ordem dos Advogados com o Prémio Ângelo d' Almeida Ribeiro, por se ter destacado na defesa dos direitos dos cidadãos.
Em Outubro de 2006, o DN atribuiu à AMCV o Prémio Carteira Virtual II no contexto da Responsabilidade Social.

DETALHES 1
DETALHES 2

 

Data de introdução: 2007-08-13



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.