FESTA DA SOLIDARIEDADE

O importante é participar

A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade – CNIS, vai promover no próximo dia 29 de Setembro, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, a 1ª Festa de Solidariedade.

Pretende-se com esta iniciativa, disponibilizar um dia e um espaço, para que as Instituições Particulares de Solidariedade Social possam juntar em convívio todos quantos estão ligados à causa da solidariedade – dirigentes, trabalhadores, utentes, familiares e amigos.

Propomo-nos criar as melhores condições para uma confraternização alegre e animada entre todos quantos dão o seu melhor nas nossas instituições.

Para os mais novos haverá locais apropriados com equipamentos de recreio e lazer à disposição e, para os mais velhos, para além do convívio, sempre interessante, é a oportunidade de um dia diferente; haverá animação com muita música, dança, teatro, baile e tudo quanto uma festa popular deve comportar, porque, é mesmo de uma festa popular que se trata.

Será acesa nesse dia a Chama da Solidariedade, que ficará à guarda da União Distrital de Lisboa até ao próximo ano, sendo nessa altura transportada a pé, para o local da próxima festa.

Seria muito interessante que toda a animação (para a qual teremos palcos próprios) fosse da responsabilidade das instituições através dos seus grupos de música, dança, folclore e outros. O transporte e alimentação dos participantes, serão da responsabilidade das respectivas instituições.

Gostaríamos que as instituições aderissem a esta nossa iniciativa, para a qual contamos com a presença de membros do Governo e, em princípio, com a presença de Sua Excelência o Presidente da República.

Solicito a todos quantos pretendam estar presentes que façam a sua respectiva inscrição até ao dia 10 de Setembro, para a Sede da CNIS, no Porto, através do preenchimento da ficha anexa.

Esperamos da parte de todos o maior empenho nesta iniciativa, como forma de mostrarmos a todo o país a realidade social e solidária que as Instituições Particulares de Solidariedade Social constituem.

Espero por vós em Lisboa.


O Presidente da CNIS

Lino Maia

 

Data de introdução: 2007-08-22



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...