OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Santa Casa com valência residencial

Com dezassete quartos e cinco suites ao dispor dos interessados, a valência residencial da Santa Casa da Misericórdia vai albergar idosos de todo o país. 

Para arrancar, definitivamente, com as suas funções falta, apenas, um conjunto de equipamentos, nomeadamente cortinas, aparelhos para o ginásio, mobiliário, entre outros, e a comissão de fiscalização dar o edifício como apto para começar a receber os moradores, o que está previsto para dentro de dois meses, como adianta o provedor. A zona exterior é a mais atrasada, pois falta a construção de um aparcamento coberto e alcatroar a zona de acesso, o que pode atrasar a abertura da instituição. 

Orçada, inicialmente, em um milhão e duzentos mil euros, a obra, depois de finalizada, irá ultrapassar a quantia de um milhão e quinhentos mil euros. 

Fonte: Correio de Azeméis
Ler artigo na íntegra

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...