UE

Taxa de desemprego em Portugal recuou para 7,5% em Janeiro

A taxa de desemprego em Portugal caiu 0,7 pontos percentuais em Janeiro deste ano, face a igual período de 2007, para 7,5 por cento, segundo dados do Eurostat. Apesar da descida, a taxa de desemprego está acima da média dos 27 países da Europa, que se manteve inalterada nos 6,8 por cento.

De acordo com os dados divulgados pelo gabinete de estatísticas da União Europeia (Eurostat), em Janeiro a taxa de desemprego na Zona Euro manteve-se estável nos 7,1 por cento.

Em Portugal, em termos homólogos, a taxa de desemprego recuou dos 8,2 por cento verificados em Janeiro de 2007 para os 7,5 por cento.

29.02.2008

 

Data de introdução: 2008-03-01



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.