PARCERIA ESTRATéGICA BENEFICIA COMUNIDADE

Escola Secundária António Sérgio interpreta sinergia comunitária e de solidariedade

Um grupo de alunos e professores da Escola Secundária António Sérgio vai prestar auxílio domiciliário a idosos. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o estabelecimento de ensino e o Centro de Saúde de Soares dos Reis.

Além das vertentes solidárias e sociais, o projecto disponibilizará uma linha de apoio, que representará uma primeira sineta de alarme para o idoso em caso de perigo e, ao mesmo tempo, uma constante troca de mensagens e recolha de informação, anotando-se dados que posteriormente analisados poderão servir como preventivos e primeiras alavancas de respostas eficazes. A linha funcionará das 19h às 22h.

O projecto vai também contemplar o chamado "Chá Solidário", deslocações domiciliárias feitas pelos alunos duas vezes por semana, onde se servirá um chá e refeições ligeiras aos idosos. Na mesma filosofia da linha de ajuda, procurar-se-ão detectar eventuais necessidades e desencadear mecanismos de ajuda.

Este projecto tem também evidentes lucros sociais, sobretudo no que diz respeito ao combate à solidão nos cidadãos destas faixas etárias.

 

Data de introdução: 2008-03-09



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.