ALBUFEIRA

Aldeia da Solidariedade: terreno já foi cedido

Já foi cedido o terreno para a futura Aldeia da Solidariedade, um projecto da Nuclegarve que conta com o envolvimento activo da Câmara Municipal de Albufeira. A assinatura da escritura ocorreu no passado dia 5 de Março.

Com cerca de 27.500 m2, o terreno fica situado junto à E.B.1 de Fontaínhas. A aldeia da solidariedade vai comportar uma creche com capacidade para 66 crianças, um jardim-de-infância capaz de albergar 75 crianças, centro de dia para 30 utentes, e um lar para idosos projectado para receber 58 utentes.

Serão ainda construídas cerca de 30 residências assistidas, estruturas independentes, destinadas a idosos cujas condições físicas e psíquicas possibilitem uma vida mais autónoma.

A Aldeia terá unidades comerciais como, padaria, loja de artesanato, restaurante, edifício de intercâmbio, oficinas e um fórum destinado essencialmente à formação e à dinamização do mercado de emprego.

Fonte: Região Sul

 

Data de introdução: 2008-03-13



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.