POBREZA

ONU pede ajuda extra de 324 milhões de euros

As Nações Unidas pediram aos países desenvolvidos uma ajuda “extraordinária” mínima de 324 milhões de euros para alimentar, no próximo mês, 73 milhões de pobres, noticia o jornal espanhol “El País”.
De acordo com uma carta enviada pelo Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas aos países doadores, se a ajuda não chegar até 01 de Maio será cortado o apoio financeiro “aos que dependem do mundo para sobreviver em tempos de miséria”.

O Programa Mundial de Alimentos da ONU estima já neste momento a ajuda aos mais pobres entre 389 e 453 milhões de euros devido à subida em 20 por cento do preço dos alimentos nas últimas três semanas, à chegada do barril de petróleo até aos 100 dólares e ao agravamento dos custos dos transportes.
Depois dos Estados Unidos, a União Europeia e o Canadá são as potências que mais contribuem para o programa alimentar das Nações Unidas, refere o diário espanhol, citando o jornal económico britânico “Financial Times”.

A ONU dá ajuda a 73 milhões de pobres de 80 países.

* Foto de Dinis Manuel Alves - Nápoles, Março de 2008

 

Data de introdução: 2008-04-09



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...