FÁTIMA

Milhares de peregrinos prometem encher Recinto do Santuário

Milhares de peregrinos são esperados a partir de hoje no Recinto do Santuário de Fátima para a peregrinação internacional de Maio, que é presidida pelo cardeal Saraiva Martins, Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos.

O tema desta peregrinação, evocativa dos 91 anos das Aparições na Cova da Iria, é "para que sejam consagrados na verdade", numa referência à necessidade dos católicos serem testemunhos da fé católica no mundo.

A presidir às celebrações, que têm início às 18:30 de hoje, está o cardeal Saraiva Martins, o responsável do Vaticano pelos processos de canonização e beatificação de crentes.

Esta é também a primeira peregrinação internacional após a abertura do processo de beatificação da Irmã Lúcia, que dispensou os prazos canónicos que impõem um intervalo mínimo de cinco anos após a morte para que tenham início estas causas.

12.05.2008

 

Data de introdução: 2008-05-12



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.