VOZ DO OPERÁRIO

Associação promove Santo António para idosos e sem-abrigo

A Nóuni - Associação para a Cooperação e Desenvolvimento - vai promover um almoço para idosos e sem-abrigo comemorarem o Santo António, com uma ementa que, além das sardinhas, vai incluir pizzas, cachupa e bacalhau. Durante o almoço, na sede d'A Voz do Operário, na Graça, um artista plástico de São Tomé, em tempos ajudado pela associação, vai pintar um quadro para ser leiloado e cujo dinheiro reverterá para a sociedade Voz do Operário.

"Desta vez, também um [ex]sem-abrigo vai ajudar alguém. A sociedade Voz do Operário, que tem sempre colaborado connosco, comemorou este ano o seu 125º aniversário e também precisa de apoios", disse à agência Lusa o vice-presidente da Nóuni, Carlos Carvalho.

"Sugerimos que as paróquias dirigissem os seus idosos para este convívio, que consideramos importante para eles", explicou o presidente da associação, Agostinho Rodrigues.

A iniciativa conta com a participação das juntas de freguesia de Campolide, da Sé e de Sacramento, que vão disponibilizar carrinhas para o transporte das pessoas.

Alguns taxistas vão também colaborar na iniciativa.

Os jovens das marchas da Voz do Operário e da Sé vão estar no local a servir o almoço - pizzas, cachupa, bacalhau com natas e sardinhas oferecidos por alguns patrocinadores.

Para além de música popular portuguesa, haverá um concerto do cantor brasileiro Roy Caetano.

A Nóuni é uma associação de direito internacional que presta apoio psicológico e social aos mais carenciados da capital, com o intuito de "combater a desumanização e a exclusão social".

11.06.2008

 

Data de introdução: 2008-06-11



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...