PORTA AMIGA

Crianças e jovens de instituição de solidariedade social visitam Ferreira do Alentejo

A Associação “Uma Porta Amiga”, Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede em Tavira, tem como objectivo apoiar e acolher crianças e jovens em situação de risco, decorrentes de abandono, maus tratos, pobreza ou outros factores. Em simultâneo desenvolve um trabalho junto da família, afim de a tornar mais competente e habilitada para os desafios da vida.

Esta Associação tem três valências em funcionamento: Atendimento e Acompanhamento Social (AAS), Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) e, mais recentemente, um Centro de Acolhimento Temporário (CAT) para 20 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 10 e 18 anos de idade.

Considerando a necessidade de proporcionar aos seus utentes momentos de diversão e conhecimento de diferentes e novas realidades, a Associação promove uma visita a Ferreira do Alentejo nos dias 28, 29, 30 e 31 de Julho de 2008, com o seguinte programa:

Dia 28 de Julho (segunda-feira)
Chegada a Ferreira pelas 13.00 horas. Peddy papper das 16.30 às 18.30 horas, com cantares alentejanos às 22.00 horas;

Dia 29 de Julho (terça-feira)
Actividades nas Piscinas Municipais e realização de jogos tradicionais na Escola EB2,3/S José Gomes Ferreira;

Dia 30 de Julho (quarta-feira)
Canoagem na Barragem de Odivelas (caça ao tesouro ambiental). À noite ida à discoteca;

Dia 31 de Julho (quinta-feira)
Visita ao Museu Municipal e regresso.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, EB2,3/S José Gomes Ferreira e “Ferreira Activa – Movimento Associativo de Ferreira do Alentejo”.

FONTE: Jornal das Freguesias (Alentejo)

 

Data de introdução: 2008-07-21



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.