Dia 17 de Outubro Levanta-te contra a pobreza!

Em Portugal o dia 17 de Outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, será assinalado com o evento nacional "Levanta-te e Actua", que se prolonga até dia 19 de Outubro, com actividades de norte a sul do país.

Mais uma vez faz-se o convite: Levanta-te! Faz-te Ouvir! Actua! O objectivo não é simplesmente o de quebrar um Recorde do Guiness, mas sim de mobilizar a sociedade civil. Atrair atenções, alertar consciências, manifestar que estamos contra os números que não param de aumentar: 50 mil pessoas morrem de pobreza extrema diariamente!

Dezenas de inscrições já foram feitas no site oficial pelas mais diversas instituições: escolas, associações, bandas de música, empresas, grupos religiosos, entre outros. Damos conhecimento de algumas e manteremos informação regular sobre novas actividades:

Dezenas de pessoas vão concentrar-se no aeródromo de Évora e fazer um salto de 3 mil metros contra a pobreza.
O Movimento Juvenil de Olhão fará uma concentração com workshops de teatro de rua e arte circense, juntamente com a Companhia de Dança do Algarve e Conservatório de Música do Olhão.
A empresa Mundus Ex-Aequo vai medir o índice de Saúde Corporal de todas as pessoas que visitarem sua clínica metabólica no dia 17, lançando o convite para transferirem o excesso de peso para um projecto de combate à subnutrição e apoio à vacinação.
A Junta de Freguesia de Caneças vai mobilizar toda a Vila numa acção de rua nocturna que contará com actuações artísticas e largada de balões.
No Colégio São João de Brito, em Lisboa, os jovens serão convidados a "marcar um golo pelos ODM", acção promovida pela Campanha Global pela Educação.
A Aidglobal promoverá, em parceria com a Casa Pia de Lisboa, uma acção simultânea em todos os Centros de Educação e Desenvolvimento.
A Oikos irá promover acções em escolas que passam por concentrações, uso de roupas brancas, actuações musicais, exposições, debates, cordões humanos.
A Junta de Freguesia da Ramada vai organizar um concerto de hip-hop e bandas locais num espaço aberto ao público.

O objectivo é mobilizar 100 mil portugueses e portuguesas, não fique indiferente!

Já está disponível no site oficial, com a nova música do Boss AC, o clip do "Levanta-te e Actua". Convidamos toda a gente a levantar-se ao som da nova música portuguesa.

Mais informação:

Secretariado "Levanta-te e Actua" Portugal
Campanha Pobreza Zero
Bruno G. M. Neto
Rua Visconde Moreira de Rey, 37
Linda-a-Pastora Oeiras 2790-447 Queijas
T. 21 882 36 30 F. 21 882 36 35 info@levanta-te.org

www.levanta-te.org

 

Data de introdução: 2008-10-11



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...