ORÇAMENTO DE ESTADO

Padre Lino Maia aplaude medidas para que famílias paguem menos nas creches e lares

O Orçamento para 2009 inclui a transferência de mil e cem milhões de euros para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), de modo a aliviar as despesas das famílias com as crianças e os mais velhos. O padre Lino Maia considera trata-se de uma boa opção, mas receia que a verba não seja suficiente.

Para o Orçamento de Estado para 2009, o Governo anunciou que vai transferir mil e cem milhões de euros para as Instituições Particulares de Solidariedade Social para que as famílias possam pagar menos nos centros de ateliers de tempos livres (ATL), creches e lares.

Ouvido no fórum TSF, o padre Lino Maia, dirigente da confederação das IPSS, adiantou que a medida do Executivo "é capaz de não ser suficiente, mas é um bom sinal até porque as instituições também irão pugnar por uma certa auto-sustentabilidade, chamando também os próprios utentes a uma prática da solidariedade".

FONTE: TSF

 

Data de introdução: 2008-10-15



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.