ORÇAMENTO DE ESTADO

Padre Lino Maia aplaude medidas para que famílias paguem menos nas creches e lares

O Orçamento para 2009 inclui a transferência de mil e cem milhões de euros para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), de modo a aliviar as despesas das famílias com as crianças e os mais velhos. O padre Lino Maia considera trata-se de uma boa opção, mas receia que a verba não seja suficiente.

Para o Orçamento de Estado para 2009, o Governo anunciou que vai transferir mil e cem milhões de euros para as Instituições Particulares de Solidariedade Social para que as famílias possam pagar menos nos centros de ateliers de tempos livres (ATL), creches e lares.

Ouvido no fórum TSF, o padre Lino Maia, dirigente da confederação das IPSS, adiantou que a medida do Executivo "é capaz de não ser suficiente, mas é um bom sinal até porque as instituições também irão pugnar por uma certa auto-sustentabilidade, chamando também os próprios utentes a uma prática da solidariedade".

FONTE: TSF

 

Data de introdução: 2008-10-15



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...