ORÇAMENTO DE ESTADO

Padre Lino Maia aplaude medidas para que famílias paguem menos nas creches e lares

O Orçamento para 2009 inclui a transferência de mil e cem milhões de euros para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), de modo a aliviar as despesas das famílias com as crianças e os mais velhos. O padre Lino Maia considera trata-se de uma boa opção, mas receia que a verba não seja suficiente.

Para o Orçamento de Estado para 2009, o Governo anunciou que vai transferir mil e cem milhões de euros para as Instituições Particulares de Solidariedade Social para que as famílias possam pagar menos nos centros de ateliers de tempos livres (ATL), creches e lares.

Ouvido no fórum TSF, o padre Lino Maia, dirigente da confederação das IPSS, adiantou que a medida do Executivo "é capaz de não ser suficiente, mas é um bom sinal até porque as instituições também irão pugnar por uma certa auto-sustentabilidade, chamando também os próprios utentes a uma prática da solidariedade".

FONTE: TSF

 

Data de introdução: 2008-10-15



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...