Passeio Solidário em Miranda do Corvo

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo colaborou com a Alfanord, Clube Alfistas de Portugal, na organização de mais um evento solidário no concelho, uma concentração/passeio de automóveis da marca Alfa Romeo.
Associando o espírito natalício e solidário, este passeio denominado “Espírito de Natal” pretendeu juntar presentes, bens e verbas que foram doados à casa do Gaiato de Miranda do Corvo.

A concentração englobou uma prova de regularidade, onde todos os participantes percorreram vários pontos de interesse do concelho, bem como uma prova de perícia.

Apesar da vertente competitiva ambas as provas decorreram num espírito de lazer, desportivismo e com grande fair play, uma vez que o importante era a causa por que todos participavam.
Os “pilotos” conviveram e confraternizaram no almoço, servido num restaurante do concelho, onde decorreu também a entrega dos prémios.

Após o repasto todos os participantes seguiram em caravana em direcção à Casa do Gaiato, para entregar as centenas de ofertas trazidas a estas crianças, bem como alguns donativos para a instituição.
A chegada dos automóveis à Instituição deixou as crianças eufóricas e maravilhadas, dado que existiam alguns carros equipados a rigor, que resolveram brindar os residentes com um espectáculo suplementar de perícia.

 

Data de introdução: 2008-12-28



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE

As questões da sexualidade e das relações de intimidade das pessoas mais velhas nas instituições são complexas, multidimensionais e apresentam desafios para os utentes, para as instituições, para os trabalhadores e para as...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Orçamento Geral do Estado – Alguns pressupostos morais
Na agenda política do nosso país, nas últimas semanas, para além dos problemas com acesso a cuidados urgentes de saúde, muito se tem falado da elaboração do...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O estatuto de cuidador informal necessita de ser revisto
Os cuidadores informais com estatuto reconhecido eram menos de 15 000 em julho, segundo os dados do Instituto de Segurança Social[1]. Destes, 61% eram considerados cuidadores principais e apenas 58%...