Passeio Solidário em Miranda do Corvo

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo colaborou com a Alfanord, Clube Alfistas de Portugal, na organização de mais um evento solidário no concelho, uma concentração/passeio de automóveis da marca Alfa Romeo.
Associando o espírito natalício e solidário, este passeio denominado “Espírito de Natal” pretendeu juntar presentes, bens e verbas que foram doados à casa do Gaiato de Miranda do Corvo.

A concentração englobou uma prova de regularidade, onde todos os participantes percorreram vários pontos de interesse do concelho, bem como uma prova de perícia.

Apesar da vertente competitiva ambas as provas decorreram num espírito de lazer, desportivismo e com grande fair play, uma vez que o importante era a causa por que todos participavam.
Os “pilotos” conviveram e confraternizaram no almoço, servido num restaurante do concelho, onde decorreu também a entrega dos prémios.

Após o repasto todos os participantes seguiram em caravana em direcção à Casa do Gaiato, para entregar as centenas de ofertas trazidas a estas crianças, bem como alguns donativos para a instituição.
A chegada dos automóveis à Instituição deixou as crianças eufóricas e maravilhadas, dado que existiam alguns carros equipados a rigor, que resolveram brindar os residentes com um espectáculo suplementar de perícia.

 

Data de introdução: 2008-12-28



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.