Passeio Solidário em Miranda do Corvo

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo colaborou com a Alfanord, Clube Alfistas de Portugal, na organização de mais um evento solidário no concelho, uma concentração/passeio de automóveis da marca Alfa Romeo.
Associando o espírito natalício e solidário, este passeio denominado “Espírito de Natal” pretendeu juntar presentes, bens e verbas que foram doados à casa do Gaiato de Miranda do Corvo.

A concentração englobou uma prova de regularidade, onde todos os participantes percorreram vários pontos de interesse do concelho, bem como uma prova de perícia.

Apesar da vertente competitiva ambas as provas decorreram num espírito de lazer, desportivismo e com grande fair play, uma vez que o importante era a causa por que todos participavam.
Os “pilotos” conviveram e confraternizaram no almoço, servido num restaurante do concelho, onde decorreu também a entrega dos prémios.

Após o repasto todos os participantes seguiram em caravana em direcção à Casa do Gaiato, para entregar as centenas de ofertas trazidas a estas crianças, bem como alguns donativos para a instituição.
A chegada dos automóveis à Instituição deixou as crianças eufóricas e maravilhadas, dado que existiam alguns carros equipados a rigor, que resolveram brindar os residentes com um espectáculo suplementar de perícia.

 

Data de introdução: 2008-12-28



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...