Passeio Solidário em Miranda do Corvo

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo colaborou com a Alfanord, Clube Alfistas de Portugal, na organização de mais um evento solidário no concelho, uma concentração/passeio de automóveis da marca Alfa Romeo.
Associando o espírito natalício e solidário, este passeio denominado “Espírito de Natal” pretendeu juntar presentes, bens e verbas que foram doados à casa do Gaiato de Miranda do Corvo.

A concentração englobou uma prova de regularidade, onde todos os participantes percorreram vários pontos de interesse do concelho, bem como uma prova de perícia.

Apesar da vertente competitiva ambas as provas decorreram num espírito de lazer, desportivismo e com grande fair play, uma vez que o importante era a causa por que todos participavam.
Os “pilotos” conviveram e confraternizaram no almoço, servido num restaurante do concelho, onde decorreu também a entrega dos prémios.

Após o repasto todos os participantes seguiram em caravana em direcção à Casa do Gaiato, para entregar as centenas de ofertas trazidas a estas crianças, bem como alguns donativos para a instituição.
A chegada dos automóveis à Instituição deixou as crianças eufóricas e maravilhadas, dado que existiam alguns carros equipados a rigor, que resolveram brindar os residentes com um espectáculo suplementar de perícia.

 

Data de introdução: 2008-12-28



















editorial

Educação: o pilar da inclusão e da solidariedade

Desde a sua fundação, a CNIS tem vindo a afirmar que a educação é, antes de mais, um direito de todos e um fator determinante para a inclusão social. Nesta edição do Solidariedade, reafirmamos esse compromisso...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Acolhimento de Imigrantes apela ao nosso humanismo pátrio
A entrada de imigrantes, em Portugal, tem sido um dos assuntos mais presentes na agenda do país. Na abordagem política tem predominado mais a ideologia que a defesa incontornável da...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A responsabilidade política e a crise das urgências
Duas grávidas perderam, com um intervalo de uma semana, os seus bebés depois de procurarem uma resposta de urgência num hospital público.  Num dos casos, segundo o...