Câmara de Mação dinamiza campanha de solidariedade

Cerca de duas centenas de funcionários da Câmara de Mação encontram-se a desenvolver até ao dia 2 de Janeiro, uma campanha de solidariedade a que deram o nome “Responsabilidade Social rima com Natal”. A campanha, que se realiza pela primeira vez, consiste na recolha de produtos de higiene para oferecer a crianças, tendo sido colocados dois pontos de recolha dos produtos, um no edifício dos Paços do Concelho e outro na Estaleiro Municipal. No folheto distribuído entre os funcionários são referidos, a título de exemplo, produtos como toalhitas, algodão, soro fisiológico, champô, creme hidratante, chuchas, termómetro, pasta de dentes, entre outros.

No final, o material angariado será oferecido a uma instituição de apoio a crianças sorteada aleatoriamente, de entre as sugestões dos funcionários. “Ainda que seja apenas uma vez no ano, ainda que seja pouco, para quem recebe significa sempre uma ajuda”, referem os dinamizadores, ressalvando que a campanha assenta no facto de que um gesto destes, em conjunto, faz deste grupo um elemento mais activo na sociedade.

Fonte: O MIRANTE

 

Data de introdução: 2008-12-28



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...