CRISE:

Bento XVI apela aos católicos mais sobriedade e solidariedade

O Papa pediu aos católicos do mundo "mais sobriedade e solidariedade" face à crise económica que afecta todos, no discurso de fim do ano.

Este ano termina com a tomada de consciência de uma crise económica e social crescente que diz respeito ao mundo inteiro: uma crise que exige de todos mais sobriedade e solidariedade para ajudar as pessoas e famílias mergulhadas em graves dificuldades", declarou Bento XVI.

"A comunidade cristã está já empenhada (...) e as organizações de caridade fazem o que podem mas a colaboração de todos é necessária porque ninguém pode pensar construir a sua própria felicidade", acrescentou, antes de entoar, na Basílica de São Pedro, em Roma, o tradicional "Te Deum" de agradecimento ao ano que finda.

Bento XVI dirigiu-se em particular aos jovens "responsáveis do futuro", instando-os a não terem medo da tarefa apostólica que Jesus lhes confia e pediu aos pais que passem o testemunho às novas gerações da chegada do Senhor.

Na quinta-feira, o Papa celebra uma missa solene por ocasião da Jornada Mundial da Paz, antes de abençoar a multidão durante o "Angelus" na Praça de São Pedro.

Fonte: EXPRESSO/LUSA

 

Data de introdução: 2009-01-01



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...